O Poder Dos Antioxidantes e Como Utilizá-los

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Healthy LifeTodo mundo quer envelhecer graciosamente. Alguns entram na faca para obter essa aparência jovem, enquanto outros optam por uma maneira mais natural de manter esse brilho saudável.

A maneira de fazer as pazes com a idade pode ser encontrada nos tipos de alimentos que comemos e os ingredientes milagrosos que eles contêm.

Este “milagre” escondido é chamado de antioxidantes. Eles enfeitaram as páginas de revistas, jornais médicos e todos os produtos disponíveis no mercado em forma de pílulas. Mas o que são antioxidantes e que eles podem fazer para mantê-lo saudável?

Antioxidantes são substâncias que combatem o processo de envelhecimento que se passa em nosso corpo. Eles não são produzidos pelo organismo de modo que para obter o benefício destas substâncias você deve consumí-las. Uma enorme variedade de alimentos contêm antioxidantes.

Vamos voltar para o início. O corpo reabastece continuamente suas células. Através de um processo chamado de metabolismo celular, o corpo produz energia, mais células e repara qualquer dano. Um subproduto do metabolismo celular são moléculas instáveis chamadas radicais livres.

Os radicais livres são moléculas que danificam o seu corpo. Eles são instáveis porque estão faltando um elétron. Para se tornarem radicas livres estáveis eles precisam “roubar” elétrons das células e ai está o problema.

Os resultados são mudanças visíveis e invisíveis aos nossos corpos. O desenvolvimento de doenças como câncer, diabetes, Lyme disease, artrite e deficiências neurológicas podem começar a afetá-lo como a idade.

Os antioxidantes têm se mostrado de grande ajuda no problema de radicais livres. Substâncias antioxidantes podem se combinar com os radicais livres e neutralizá-los. Uma vez que eles são neutralizados, eles não podem mais fazer qualquer dano.

Os cientistas não têm qualquer idéia de uma dose diária recomendada de antioxidantes para corrigir os danos dos radicais livres e as doenças que vêm com a idade, mas eles sabem que comer alimentos ricos em antioxidantes faz uma enorme diferença na forma como vivemos.

Onde você encontra antioxidantes? Eles estão à nossa volta. O oxigênio é o maior antioxidante de todos. Existem terapias de tratamento para curar todos os tipos de doenças baseadas simplesmente em oxigênio.

Recentemente uma norte americana se curou completamente da doença de Lyme apenas com terapia de oxigênio. Leia a matéria completa nesse website.

Frutas e verduras contêm as principais fontes de antioxidantes.

Exemplos de antioxidantes incluem:

* vitamina C
* vitamina A
* vitamina E
* luteína
* licopeno
* Beta-caroteno

Certos minerais como o zinco e selénio também agem positivamente no corpo. Eles não são antioxidantes, mas eles podem impulsionar o sistema imunológico para lutar contra os danos dos radicais livres.

Os antioxidantes também são encontrados em nozes, legumes, peixes de água fria, frutos do mar e carne vermelha. Portanto, comer uma dieta variada em frutas, legumes vai aumentar a quantidade de antioxidantes em seu organismo e ajudar a reduzir a incidência da doença.

Comer frutas e verduras em sua forma natural, em vez de sucos traz o benefício de outros nutrientes encontrados nos alimentos. Sucos também contêm uma grande quantidade de açúcar que não é necessário para o seu corpo.

As substâncias naturais encontradas nos alimentos podem levar-nos a viver mais tempo e ficar livre da doença à medida que envelhecemos.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×